Rio de Janeiro,

 

 

Contratar um seguro ou plano de saúde é cada vez mais uma necessidade, especialmente devido à precariedade de atendimento na rede pública. A crescente procura pela assistência privada à saúde decorre também da melhoria de renda da população brasileira. Saiba as informações básicas e essenciais sobre esse assunto para que você possa encontrar a melhor opção de proteção da sua saúde.
 

Qual é a diferença entre seguro e plano de saúde?

A grande diferença entre seguro e plano de saúde é o reembolso das despesas médico-hospitalares. O primeiro possibilita livre escolha de médicos e hospitais, com direito a reembolso. Já o plano de saúde, não.

Ambos oferecem serviços de assistência médica diferenciados, com maior ou menor abrangência, de acordo com o contrato assinado entre você e a operadora. Tanto no seguro como no plano de saúde, basicamente, você, pessoa física, pode escolher entre contratos individuais ou familiares e contratos coletivos por adesão. Atualmente, entretanto, as seguradoras especializadas em saúde não estão comercializando contratos individuais.
 

Quais são os tipos de planos e seguros que existem?

Desde o dia 1º de janeiro de 1999, quando entrou em vigor a chamada Lei dos Planos de Saúde, são oferecidos basicamente cinco tipos de planos e seguros. Nada impede, no entanto, a comercialização de produtos com coberturas e características superiores ao mais completo de todos, o Plano Referência.

Tipos de seguros e de planos de saúde:
- Ambulatorial
Compreende a cobertura de consultas médicas em número ilimitado, em consultório e ambulatório, atendimentos e procedimentos de urgência e emergência até as primeiras 12 horas e a realização de exames de laboratório e de imagem (radiografia, ultrassom, etc).

- Hospitalar
Garante a cobertura de internações hospitalares com número ilimitado de diárias, inclusive em UTI, além de custos associados à internação com médicos, enfermeiras, alimentação, exames complementares, transfusões, quimioterapia, radioterapia, medicamentos anestésicos, sala cirúrgica e materiais utilizados durante o período de internação.

- Hospitalar com obstetrícia
Acrescenta ao plano hospitalar a cobertura de consultas, exames e procedimentos relativos ao pré-natal, à assistência ao parto e ao recém-nascido, natural ou adotivo, durante os primeiros 30 dias de vida contados do nascimento ou adoção

- Odontológico
Existem planos exclusivamente para tratamento dentário. Apresentam cobertura para procedimentos realizados em consultório, incluindo exames clínicos e radiológicos, dentística (odontologia estética), endodontia, periodontia, exames e atendimentos de urgência e emergência. Também estão cobertas cirurgias orais menores que possam ser realizadas com anestesia local, em consultório.

- Referência
É o mais completo de todos os planos oferecidos pelas operadoras. Compreende os atendimentos ambulatorial, hospitalar e de obstetrícia, podendo incluir ou não a assistência odontológica.
 

fonte: tudosobreseguro.com.br


 

INFORMAÇÃO DOS DADOS PARA ELABORAÇÃO DA COTAÇÃO :

 

Nome :

CPF :

Somente números

Cidade :

Profissão :

 

   
DADOS DE CONTATO :

 

E-mail :

(*) Campo obrigatório

CEP :

00.000-000

Telefone residencial com DDD :

 

Telefone comercial com DDD :

 

Celular com DDD :

 

Nextel ID :

 

PERFIL DO SEGURADO :

 

Sexo:

Masculino  Feminino

Data de nascimento :

Já possui plano ?

Sim Não

Se sim, qual a empresa?

Qual o tipo :

Individual/Familiar Empresarial

Tipo de acomodação :

Tempo de plano :

 

DEPENDENTES :

 

Nome:

Sexo:

Data de nascimento

Parentesco

 

OBSERVAÇÕES :

 

Mensagem:

 

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA FINALIZAR.

 

 

 

© Copyright 2015 - topsolutionsrj - Todos os direitos reservados - Produzido por Fábrica de Sites NetArts